terça-feira, 13 de setembro de 2011

Noções de concórdia



       A Vida é cheia de conceitos. E o conceito nada mais é que doque uma expressão sintética, uma síntese vocabular das coisas, atitudes e pessoas. Por isso, não poderíamos parar qualquer alguém no meio de um caminho e dizer: " Espero que estejas bem, conceito! ". Afinal, em casos muitos, há o que não esteja em sua síntese completa. E os fragmentos andam por aí, nas salas, nas ruas... Existem todos os tipos de tipos. Há particularidades, porém. Logo, nasce um jogo de expressões. Vidas cheias de conceitos...
      E, por mais que tenhamos a ocasião das palavras, certos momentos da vida não se podem resumir, os olhares se espantam. No atrito, ideias cruas assam outras. O próprio despreparo se conurba na certeza da evolução. Todavia, o olhar pode se afastar completamente das ideias, o que deve gerar um momento isolado, de auto entendimento. A marca reinante é a do futuro. Incerto. Novamente.
      Entretanto, se o conceito é também uma opinião, nada melhor que a união de mentes, em cópulas de ideias e ideais. É como se fosse a introdução de genes de outros em outros. O melhor, clareado e repassado... Articulações, períodos... Sexualidade de brinquedo. Provocante. Realidade aquecida. Alguém aponta para que se caminhe numa estrada que ruma, talvez, incerta, porém, em busca dos diversos sabores de viver os tantos tipos de felicidades que se disseminam em cópulas oferecidas pela própria vida em conceitos diversos, coocriados pelos simples "queremos"  nossos. Ideias irmãs. Incesto sagrado! Somas não aleatórias...


Por:  Marcela Santos  &  Thiago  Cruz The first record )

8 comentários:

  1. Ficou lindo, amor! Enfim, nossso "diálogo"... Rs
    Parabéns pelo seu novo blog!

    Amo você!

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo mesmo! Rsrs.
    Obrigado! Ele é meu, mas é nosso... De todos!
    Um beijo! LY ^^

    ResponderExcluir
  3. Olha quem está aqui!
    Thiago Cruz! Que surpresa!
    Não sabia que havias se despedido do Amanheceu um pensamento...
    Mas,sempre serei seu Leitor; seja em blogs, livros,jornais, enfim!
    Você e a Marcela Santos, nossa!, sem palavras!
    Vocês são lindos até escrevendo. Incrível.

    Adorei: " E, por mais que tenhamos a ocasião das palavras, certos momentos da vida não se podem resumir, os olhares se espantam. No atrito, ideias cruas assam outras. O próprio despreparo se conurba na certeza da evolução. Todavia, o olhar pode se afastar completamente das ideias, o que deve gerar um momento isolado, de auto entendimento. A marca reinante é a do futuro. Incerto. Novamente. "

    Surpreendes em cada postagem. Parabéns, queridos! Vocês são magníficos! Casem logo!RS

    ResponderExcluir
  4. magnificos msmo!! karaca fiquei de boka aberta p esse texto...... vcs sao mto bons msmo.....

    ResponderExcluir
  5. Bem filosófico.Nunca havia lido algo tão bom a cerca do tema "Conceito". Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  6. Muito complicado de entender... Mas,consegui captar os sentidos expressos.É bom quando a leitura faz nascer bens de curiosidade para se saber determinados significados.Esse texto é uma leitura dessas.Claro e evidente que vocês são escritores maravilhosos.

    ResponderExcluir